Ligue-se a nós

Esportes

Com gol polêmico, Novorizontino vence e complica Corinthians no Paulistão

Em jogada (legal) que gerou reclamação do Timão, time do interior faz 1 a 0 e se impõe; equipe de Carille vai mal mais uma vez e está fora da zona de classificação

Publicado

no

Torcida do Novorizontino comemora muito o gol anotado pelo meia Murilo - Foto: Internet

TIMÃO PERDE NO INTERIOR

O Novorizontino ficou na dele, esperou o Corinthians jogar, criou suas chances e venceu o rival da capital por 1 a 0, neste domingo, com gol de Murilo Henrique. Em um jogo arrastado, sob chuva, o time do interior paulista entrou na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. O Timão, sem inspiração, jogou mal mais uma vez e estaria fora do mata-mata se a primeira fase terminasse agora – foi a primeira derrota do Corinthians para a equipe de Novo Horizonte desde o retorno desta à Série A-1.

GOL LEGAL OU NÃO?

O Corinthians reclamou demais do gol de Murilo Henrique, alegando impedimento de Paulinho, que cabeceou a bola antes de ela bater na trave e sobrar para o gol do Novorizontino. De acordo com Paulo César de Oliveira e Leonardo Gaciba, comentaristas da Central do Apito, o gol é legal porque o zagueiro Pedro Henrique dava condição no momento do cabeceio de Paulinho. Apesar disso, sobrou reclamação.

COMO FICA?

O resultado leva o Novorizontino aos 11 pontos, na liderança do Grupo B pelo menos até esta segunda-feira – quando o Palmeiras, que tem 10, enfrenta o Bragantino no Pacaembu. O Corinthians continua com sete pontos, em terceiro no Grupo C, atrás de Ferroviária e Bragantino.

“BOSELLOVE” EM CAMPO

Pela primeira vez juntos entre os titulares do Corinthians, Boselli e Vagner Love pouco produziram em campo – parte por causa dos próprios atacantes, parte pela falta de criatividade dos meias. Boselli até tentou mais do que no jogo contra o RB Brasil, quando também foi titular, e teve quatro das seis finalizações do Corinthians no jogo. No entanto, não foi dessa vez que ele marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

HOMENAGEM

Antes da partida, os jogadores do Corinthians entraram em campo com uma camisa contendo a frase #ForçaFlamengo, forma de lembrar as dez vítimas da tragédia no Ninho do Urubu. Com passagem pelo Fla, Vagner Love mostrou consternação e passou mensagem de força às famílias dos garotos.

PRIMEIRO TEMPO

Novorizontino e Corinthians fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração. O Timão ficou mais com a bola, mas teve poucas oportunidades de gol. Marllon, de cabeça, teve a chance mais perigosa. Com foco nos contra-ataques, o Novorizontino teve sua melhor chance num passe de Cléo Silva que achou Jean Patrick na pequena área, mas o camisa 8 furou o chute. Antes disso, o lateral Lucas Ramon teve boa chance ao encobrir o goleiro Cássio, que tentou antecipar um lançamento e deixou a meta desprotegida. A bola saiu pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

O Timão seguiu com a bola no segundo tempo, mas sem saber muito o que fazer com ela. O Novorizontino, por sua vez, criou mais jogadas, levando perigo principalmente em cobranças de escanteio de Pedro Carmona. O técnico Fábio Carille usou algumas peças do banco para apostar na velocidade, mas o Timão seguiu mal. O castigo saiu aos 39 minutos. Após cobrança de falta, Murilo Henrique marcou. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito de um impedimento na origem no lance que, segundo a Central do Apito, náo existiu. Foi a terceira derrota do Timão no Campeonato Paulista.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians terá semana dura pela frente: pega o Racing na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, pela estreia na Copa Sul-Americana. Depois, no domingo, às 19h, recebe o São Paulo pela sétima rodada do Paulistão. O Novorizontino, por sua vez, enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado, às 21h, novamente dentro de casa.

Fonte: Globo Esporte
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Esportes

Maradona detona seleção argentina: “até Tonga pode ganhar da gente”

O ex-jogador e técnico Diego Maradona fez duras críticas

Publicado

no

Imagem: REUTERS/Jose Luis Gonzalez

O ex-jogador e técnico Diego Maradona fez duras críticas, em áudio divulgado pela emissora “TyC Sports”, ao desempenho da seleção argentina, derrotada na estreia da Copa América por 2 a 0 pela Colômbia. Na mensagem, Maradona pede para os jogadores “sentirem mais a camisa” e ironiza a atual seleção, dizendo que até mesmo um país sem tradição no futebol pode hoje surpreender

“Você percebe que hoje até Tonga pode nos vencer… Há um prestígio que construímos com chutes, socos. O que é a camisa? A camisa se sente, filho da p…”, afirmou. Campeão mundial em 1986, Maradona chegou a comandar a seleção argentina na Copa do Mundo de 2010. Porém, tem o costume de nos últimos anos manter uma postura crítica ao desempenho da equipe. Após a derrota para a Colômbia, a Argentina volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. A seleção encerra a primeira fase do torneio contra o Qatar, no dia 23 de junho.

FONTE: SITE UOL/ESPORTES

Continuar Lendo

Esportes

Ernesto Valverde minimiza novo tropeço do Barcelona: “Saímos em primeiro”

O empate neste domingo foi o segundo consecutivo do Barça no Espanhol

Publicado

no

Ernesto Valverde durante partida entre Barcelona e Athletic Bilbao - FOTO: Internet

Após o empate sem gols do Barcelona contra o Athletic Bilbao neste domingo (10), o técnico Ernesto Valderde minimizou o novo tropeço do time catalão no Campeonato Espanhol. O treinador destacou que, apesar dos empates seguidos na competição, a equipe segue na liderança da tabela.

“Saímos da rodada da mesma forma que saímos na semana passada. Saímos outra vez em primeiro. E se minhas contas estão certas, sairemos em primeiro na próxima rodada”, disse o treinador.

O empate neste domingo foi o segundo consecutivo do Barça no Espanhol. Antes disso, a equipe já havia tropeçado diante do Valencia.

Apesar dos tropeços, o Barcelona segue com vantagem confortável na competição. Após 23 rodadas, a equipe lidera com 51 pontos — seis a mais que o Real Madrid, que venceu o clássico contra o Atlético de Madri no último sábado (9) e ocupa a segunda posição.

Valverde também aproveitou para comentar o desempenho da equipe diante do Bilbao e falou sobre o calendário enfrentado nas últimas semanas.

“Faltou um pouco de decisão para nós no primeiro tempo. Se o calendário influenciou (no rendimento da equipe)? Influenciou por não termos acertado. Se você não aproveita as chances, você acaba pagando o cansaço. (…) No segundo tempo, saímos bem da pressão, por isso não atribuo isso (resultado) à fádiga”, avaliou.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado (17), diante do Valladolid, no Camp Nou, pela 24ª rodada do Espanhol.

FONTE: SITE UOL

Continuar Lendo

Esportes

Depoimento cita “gambiarra” em ar-condicionado em alojamento de incêndio

Segundo as investigações, a origem das chamas aconteceu em um aparelho do mesmo tipo

Publicado

no

Imagem aérea do CT do Flamengo após incêndio

Uma reportagem do programa “Fantástico”, da TV Globo, veiculada neste domingo (10), afirmou que um dos sobreviventes do incêndio que matou 10 jovens jogadores no centro de treinamento do Flamengo citou em depoimento à polícia uma “gambiarra” em um aparelho de ar condicionado do local. Segundo as investigações, a origem das chamas aconteceu em um aparelho do mesmo tipo. Não ficou claro se o ar condicionado citado no depoimento é o mesmo envolvido na tragédia.

Segundo esse depoimento, o aparelho de ar condicionado seria menor do que o buraco na parede. O espaço que sobrou teria sido preenchido com pedaços de madeira, plástico bolha e espuma. De acordo com Moacyr Duarte, especialista em segurança ouvido pela reportagem, essa situação pode ter contribuído para que o ar entrasse por frestas na parede e alimentasse as chamas.

“Esse tipo de ar condicionado tem a parte do condensador fora do ambiente, ele passa exatamente sobre o sanduíche do material isolante. Temos um acabamento padrão de alumínio, que tem característica de resistência de passagem de calor. Se não houvesse isso ou se tiver a possibilidade da chama gerada entrar em contato com o material que está dentro do sanduíche, o que vai acontecer é que vai estabelecer uma queima semelhante a um forno de carvão. Ou seja, uma queima com muito pouco ar”, explicou ele.

“À medida que vai tendo a evolução da linha de queima para cima, você vai puxando o ar pelas frestas. Isso vai alimentando aquela combustão lenta até que, quando chegar na extremidade da junção de placa, o próprio calor gerado começa a dilatar as frestas e o ar entra”, completou.

As paredes do alojamento onde estavam dormindo os adolescentes eram feitas de duas placas de metal e, entre elas, um isolante térmico e cáustico, a espuma de poliuretano. Ao queimar, esse material, que é o mesmo envolvido na tragédia da boate Kiss no Rio Grande do Sul, em 2013, libera o gás cianeto, uma substância extremamente tóxica.

Nos depoimentos, os sobreviventes relataram muita dificuldade para acordar, como se estivessem desmaiados, e também para despertar os colegas, precisando até mesmo dar tapas em alguns deles. Segundo os depoimentos, eles ficaram bastante debilitados pela fumaça.

Em nota oficial divulgada neste domingo, o Flamengo afirmou que o poliuretano utilizado entre as chapas metálicas das paredes do alojamento não foi um propagador do incêndio, já que possui “característica auto-extinguível”.

Outro ponto levantado pela reportagem foi que só havia um monitor de plantão, que em seu depoimento disse que ouviu uma explosão e, ao sair do local onde estava, ao lado do alojamento, já encontrou tudo em chamas. De acordo com o Conselho Nacional da Criança e do Adolescente, é preciso um monitor para cada 10 menores tutelados, além de uma equipe noturna acordada e atenta a qualquer movimentação.

O caso

O incêndio aconteceu nas primeiras horas da última sexta-feira (8). Os bombeiros foram acionados às 5h17 (horário de Brasília). O fogo atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base do clube e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. O local seria desativado e demolido nas próximas semanas. Autoridades do Rio de Janeiro trabalham com um problema no sistema de ar condicionado do alojamento como principal hipótese para o ocorrido.

As vítimas

Foram confirmados dez mortos e três feridos. As vítimas foram identificadas como Christian Esmeio Candido (15 anos), Vitor Isaías (15 anos), Jorge Eduardo (15 anos), Pablo Henrique da Silva (15 anos), Bernardo Pisetta (14 anos), Arthur Vinicius (14 anos), Athila Paixão (14 anos), Gedson Santos (14 anos), Rykelmo Vianna (16 anos) e Samuel Thomas Rosa (15 anos).

Continuar Lendo

Mais Lidas