Conecte-se conosco

Esportes

Com gol polêmico, Novorizontino vence e complica Corinthians no Paulistão

Em jogada (legal) que gerou reclamação do Timão, time do interior faz 1 a 0 e se impõe; equipe de Carille vai mal mais uma vez e está fora da zona de classificação

Publicado

em

Torcida do Novorizontino comemora muito o gol anotado pelo meia Murilo - Foto: Internet

TIMÃO PERDE NO INTERIOR

O Novorizontino ficou na dele, esperou o Corinthians jogar, criou suas chances e venceu o rival da capital por 1 a 0, neste domingo, com gol de Murilo Henrique. Em um jogo arrastado, sob chuva, o time do interior paulista entrou na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. O Timão, sem inspiração, jogou mal mais uma vez e estaria fora do mata-mata se a primeira fase terminasse agora – foi a primeira derrota do Corinthians para a equipe de Novo Horizonte desde o retorno desta à Série A-1.

GOL LEGAL OU NÃO?

O Corinthians reclamou demais do gol de Murilo Henrique, alegando impedimento de Paulinho, que cabeceou a bola antes de ela bater na trave e sobrar para o gol do Novorizontino. De acordo com Paulo César de Oliveira e Leonardo Gaciba, comentaristas da Central do Apito, o gol é legal porque o zagueiro Pedro Henrique dava condição no momento do cabeceio de Paulinho. Apesar disso, sobrou reclamação.

COMO FICA?

O resultado leva o Novorizontino aos 11 pontos, na liderança do Grupo B pelo menos até esta segunda-feira – quando o Palmeiras, que tem 10, enfrenta o Bragantino no Pacaembu. O Corinthians continua com sete pontos, em terceiro no Grupo C, atrás de Ferroviária e Bragantino.

“BOSELLOVE” EM CAMPO

Pela primeira vez juntos entre os titulares do Corinthians, Boselli e Vagner Love pouco produziram em campo – parte por causa dos próprios atacantes, parte pela falta de criatividade dos meias. Boselli até tentou mais do que no jogo contra o RB Brasil, quando também foi titular, e teve quatro das seis finalizações do Corinthians no jogo. No entanto, não foi dessa vez que ele marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

HOMENAGEM

Antes da partida, os jogadores do Corinthians entraram em campo com uma camisa contendo a frase #ForçaFlamengo, forma de lembrar as dez vítimas da tragédia no Ninho do Urubu. Com passagem pelo Fla, Vagner Love mostrou consternação e passou mensagem de força às famílias dos garotos.

PRIMEIRO TEMPO

Novorizontino e Corinthians fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração. O Timão ficou mais com a bola, mas teve poucas oportunidades de gol. Marllon, de cabeça, teve a chance mais perigosa. Com foco nos contra-ataques, o Novorizontino teve sua melhor chance num passe de Cléo Silva que achou Jean Patrick na pequena área, mas o camisa 8 furou o chute. Antes disso, o lateral Lucas Ramon teve boa chance ao encobrir o goleiro Cássio, que tentou antecipar um lançamento e deixou a meta desprotegida. A bola saiu pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

O Timão seguiu com a bola no segundo tempo, mas sem saber muito o que fazer com ela. O Novorizontino, por sua vez, criou mais jogadas, levando perigo principalmente em cobranças de escanteio de Pedro Carmona. O técnico Fábio Carille usou algumas peças do banco para apostar na velocidade, mas o Timão seguiu mal. O castigo saiu aos 39 minutos. Após cobrança de falta, Murilo Henrique marcou. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito de um impedimento na origem no lance que, segundo a Central do Apito, náo existiu. Foi a terceira derrota do Timão no Campeonato Paulista.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians terá semana dura pela frente: pega o Racing na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, pela estreia na Copa Sul-Americana. Depois, no domingo, às 19h, recebe o São Paulo pela sétima rodada do Paulistão. O Novorizontino, por sua vez, enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado, às 21h, novamente dentro de casa.

Fonte: Globo Esporte
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.