Tecnologia
Uber Eats testará entrega de comida por drones ainda em 2019
A empresa testará a entrega de comidas usando drones em San Diego durante o 3º trimestre…

A Uber Eats testará a entrega de comidas utilizando drones ainda neste ano, durante o verão no Hemisfério Norte (entre junho e setembro). A empresa anunciou a novidade hoje (12) durante o evento Uber Elevate Summit, que está acontecendo na cidade de Washington. O local escolhido para o experimento foi San Diego, na Califórnia.
A Uber tinha anunciado a pretensão de usar drones para entregar refeições no ano passado, mas agora o plano está prestes a virar realidade. O primeiro parceiro será o McDonald’s, mas a ideia é expandir a quantidade de opções ao longo do ano.
(Reprodução/Pexels)
Para quem estava pensando que a batata frita e o hambúrguer pousariam no quintal, não será bem assim que o serviço funcionará. Os drones voarão até algumas áreas de retirada, onde os entregadores estarão esperando para receber e levar o lanche até a casa dos clientes. Isso significa que os 4 milhões de autônomos brasileiros que trabalham para empresas como Uber Eats, iFood e Rappi não precisam se preocupar em perder a fonte de renda, até porque não há previsão de o serviço ser expandido para outros países.
Outra forma pela qual a entrega pode ser feita é com os drones pousando em cima de carros de delivery estacionados, seguindo um QR code. Com isso, a Uber diz que seria possível diminuir a demora para as entregas.
Por que começar em San Diego?
O teste das entregas de comida via drones poderá acontecer porque a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos selecionou San Diego para participar de um programa de drones comerciais, ainda em fase experimental. Após isso, a cidade fechou a parceria com a Uber.
A empresa não é, todavia, a única que está tentando viabilizar o delivery usando drones. A Amazon disse que começará a fazer esse tipo de entrega dentro de alguns meses, enquanto a Google recebeu autorização da FAA para testá-la na Virgínia.
FONTE: Site Terra/Tecnologia/TecMundo

DEIXAR UM COMENTÁRIO
Polícia
Lava Jato: Polícia Federal encontra origem de ataque hacker
Investigadores afirmam que boa parte dos celulares invadidos não tinham camada extra de proteção
A Polícia Federal (PF) encontrou a origem do ataque hacker que obteve informações de celulares das autoridades ligadas à Operação Lava Jato. Segundo o G1, a porta que abriu a invasão foi o celular de Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, em abril deste ano.
A infiltração foi por meio do Telegram e por enquanto somente esse app teria sido usado pelos criminosos. Após conseguir acesso ao mensageiro de Janot, o invasor chegou ao grupo de conversa dos magistrados e em seguida conseguiu os números de todos os integrantes. Depois disso, procuradores do Paraná — onde o estrago foi maior—, São Paulo e Rio de Janeiro foram hackeados.

Ministro Sérgio Moro – Foto: TecMundo
Até agora 10 autoridade já confirmaram serem vítimas nesse mesmo caso e boa parte, mas não todos, tiveram conversas copiadas. Nos quatro inquéritos que investigam essas atividades, os policiais afirmam que boa parte dos smartphones não tinham dupla verificação ativada — ou seja, estavam sem aquela camada de proteção extra.
Polícia acredita que ataque pode ter brasileiro auxiliando hacker gringo
A investigação continua, até porque os oficiais acreditam que os responsáveis por essas ações tinham pleno conhecimento da Lava Jata e quem são os principais envolvidos na operação. Uma das linhas seguidas pelas PFs do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro aborda um invasor brasileiro ou um brasileiro ajudando um gringo.
Não temos visão de que é hackeamento, diz ministro Gilmar Mendes
Na tarde de quinta-feira (13), o ministro Gilmar Mendes comentou a suposta invasão. “Precisamos saber do que se trata, não temos visão segura de que é hackeamento. Esse é o grande problema hoje, no mundo todo. Estamos vivendo essa realidade. Por qualquer descuido nossas mensagens ficam à disposição”, disse . “Evidentemente, que todos nós devemos nos preocupar com essa questão da segurança, é preciso tomar providências em relação a isso, é tema extremamente sério.”
Já o The Intercept Brasil, que recentemente divulgou trechos de conversas de procuradores da Lava Jata, inclusive do então juiz Sergio Moro orientando o procurador Deltan Dallagnol (o que é ilegal, de acordo com norma legislativa brasileira), disse ter recebido a reprodução de conversas de sua fonte antes da invasão de celulares pelos hackers.
FONTE: Site Terra/Tecnologia
Tecnologia
Facebook é pego dando sugestões de busca bem estranhas aos usuários
O bug foi notado por Inti De Ceukelaire, um pesquisador belga de segurança.

Foto: Internet/Reprodução
A fase do Facebook não anda mesmo nada boa. Um bug surgiu trazendo resultados diferentes – e estranhos – entre a pesquisa de fotos envolvendo mulheres e homens. Além disso, para piorar, os termos sugeridos são bem, digamos, inusitados.
O bug foi notado por Inti De Ceukelaire, um pesquisador belga de segurança. Ele postou sua descoberta no Twitter, e notou que a pesquisa com os termos em inglês da expressão “fotos das minhas amigas mulheres” mostrava apenas imagens de mulheres que estavam adicionadas na lista de usuários. Entretanto, quando ele tentou pesquisar “fotos dos meus amigos homens”, os resultados mostravam algo bem diferente: imagens de homens – sendo que a grande maioria eram memes – aleatórios.
O portal Mashable fez o mesmo teste com estes termos de busca, e recebeu os mesmos resultados. De novo, o termo “mulheres” funcionou, mas o “homens” não. Essa discrepância já é algo um pouco perturbador, mas não para por aí: ao testar os termos de busca, a rede social sugeriu alguns termos ainda mais específicos, como “fotos das minhas amigas de biquíni”, que mostrava imagens de mulheres usando biquínis e até mesmo uma mulher de topless, algo que claramente viola as regras do Facebook sobre nudez.
Para completar, as sugestões de busca foram ficando cada vez mais estranhas. A busca por “amigas mulheres” começou a trazer resultados indicando fotos das amigas adicionadas, amigas que estão solteiras e até mesmo amigas que estariam por perto. Enquanto isso, ao pesquisar por homens, a busca sugeria apenas grupos de homens, páginas sobre dicas de como fazer amigos ao redor do mundo e, por fim, amigos homens também interessados em homens.
O portal Mashable indagou o Facebook a respeito destas ocorrências. A rede social respondeu que o recurso de buscas da rede social traz o que as pessoas podem estar procurando na plataforma, ou seja, os tópicos mais recorrentes, mas o que não necessariamente é um conteúdo que realmente existe na plataforma. A rede social está constantemente trabalhando na ferramenta de busca, para que sugestões relevantes sejam mostradas aos usuários.
FONTE: TecMundo
-
Polícia6 anos atrás
Condenado por posse ilegal de arma, agricultor cita presidente em defesa: ‘Bolsonaro disse que pessoas de bem poderiam ter’
-
Esportes6 anos atrás
Adesanya diz que se sentiu como no “Além da Imaginação” ao enfrentar Anderson Silva
-
Polícia6 anos atrás
Advogado de Najila: Neymar se complicou após depoimento
-
Entretenimento6 anos atrás
Mãe de filha de 10 anos de Latino volta a acusá-lo de não pagar pensão
-
Destaque6 anos atrás
Ricardo Boechat, jornalista, morre aos 66 anos em queda de helicóptero em SP
-
Vídeos6 anos atrás
Zeca Baleiro faz show nostálgico no João Rock e encanta fãs
-
Economia6 anos atrás
Já viu se sua restituição foi liberada? Receita paga 1º lote hoje
-
Esportes6 anos atrás
Branco diz que vai avaliar com calma trabalho de comissão técnica no sub-20: “Campanha muito ruim”