Botafogo tem noite de pouca inspiração contra o Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Boa parte dos 90 minutos do empate em 0 a 0 entre Vitória e Botafogo, na noite da última quarta-feira, Enderson Moreira pareceu irritado à beira do campo. A insatisfação do treinador reflete o que o time apresentou no Barradão. A falta de inspiração e os erros da defesa ao ataque impediram os alvinegros de se aproximarem do líder Coritiba. A "gordura" criada nas última rodadas está acabando e agora a equipe fica a três pontos do quinto colocado Goiás.

Com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, Enderson previu a queda de rendimento do Botafogo. Depois de desempenhos em bom nível e vitórias em sequência, as últimas três atuações (derrota, vitória e empate) servem de alerta para o desgaste e a perda de intensidade, mas não representam terra arrasada.
A oscilação no ritmo ao longo dos 90 minutos marcou o desempenho do Botafogo, que segue irregular fora de casa. O time teve momentos de lucidez, chegou a pressionar especialmente nos primeiros minutos, mas foi passivo na maior parte do tempo.
- Acho que a gente começou bem o jogo, conseguimos controlar as ações e desempenhamos bem esse papel. Começamos nos 15 minutos iniciais com uma presença mais forte e como não conseguimos fazer o gol, o jogo vai se equilibrando. Nosso segundo tempo não conseguimos voltar tão bem - analisou Enderson.
Fonte: ge.com.br