Raymond Tomlinson, ‘o pai do e-mail’, morre aos 74 anos

0
8

O engenheiro Raymond Tomlinson, considerado o pai do e-mail e criador do símbolo de arroba (@) para seu uso nos endereços de internet, morreu no sábado (5) aos 74 anos, aparentemente devido a um ataque ao coração.

Tomlinson, que em 2012 foi incluído no Hall da Fama da Internet, um museu virtual para reconhecer figuras com contribuições extraordinárias neste terreno, é reconhecido também por ter projetado os elementos fundamentais das mensagens eletrônicas, com as categorias de “assunto” e “para” (destinatários).

Publicidade

O engenheiro americano foi o primeiro que utilizou o símbolo da arroba para indicar que uma mensagem devia ir para um computador da rede, separando o nome do destinatário do da rede.

Tomlinson nasceu em Amsterdam, no estado de Nova York, em 1941.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.